TRANSLATE

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

As dez raças de cães que as mulheres mais gostam

O ser humano, de maneira geral, é apaixonado por animais e o cão é aquele que mais se identifica com o nosso cotidiano. Existem infindáveis raças para agradar aos mais exigentes gostos, mas entre os cães de todo o planeta, existe alguma unanimidade entre os mais companheiros, mais ferozes, mais bonitos etc.
1) Beagle
O Beagle é um cão inglês, de porte médio e muito ativo. É uma raça dócil e que convive bem em ambientes domésticos, inclusive em apartamentos. O Beagle é uma raça indicada para casa onde existem crianças, pois ele nunca se cansa de brincar e é protetor.

2) Yorkshire
Da família dos Terriers, o Yorkshire é um cão de pequeno porte e o peso não passa de 3,1Kg, ideal para ser levado como companhia, inclusive em viagens. Com pelos muito belos, a raça é considerada um tanto quanto agitada, mas uma excelente opção para quem mora sozinha.

3) Basset
Esta é uma raça de cães de patas curtas e baixa estatura. Apesar de ser um cão farejador, indicado para caça, o Basset é uma raça dócil e no temperamento podemos destacar sua lealdade, sensibilidade e uma dose de ciúmes com os donos.

4) Chow Chow
O Chow Chow é originário da China e possui um temperamento dócil e amigável, ideal para qualquer mulher. A raça possui a personalidade de um cão independente, que geralmente não se dá bem com outros cães. O que chama a atenção nos cães da raça são as características peculiares, como a língua azul e o pelo denso e volumoso. Portanto, se você pretende adquirir um Chow Chow, prepare-se para ter um cão muito, mas muito peludo em casa.

5) Westie
West Highland White Terrier, também conhecido pelo apelido de Westie, é uma raça de porte pequeno que possui pelagem branca e brilhante. Muito ativo e companheiro, o Westie é indicado para ambiente familiar e pode se relacionar bem até com crianças.

6) Cocker
Conhecido por ser um dos favoritos cães de estimação no mundo, o Cocker é uma raça de porte médio. Cão ativo, que pode chegar aos 15Kg, é uma raça de fácil adestramento e tem um interesse especial por natação. Para o convívio urbano, o Cocker poder ser criado tanto em casas como em apartamentos e é uma excelente companhia.

7) Dachshund
Conhecido no Brasil como "salsichinha", o Dachshund é de origem caçadora e possui um excelente faro. Os cães da raça geralmente são leais, protetores, valentes, brincalhões e um pouco ciumentos. Por ser um cão pequeno, pode ser uma boa companhia para passeios e pode ser criado em espaços menores.

8) Poodle
O Poodle é um cão de companhia, famoso por sua beleza e imponência. É um cão típico feminino e quando bem cuidado e tosado ganha um ar superior aos demais cães. O temperamento do Poodle é doce, mas por serem inteligentes, podem se entediar facilmente.

9) Shar Pei
O Shar Pei é uma raça típica da China e conhecida pela sua aparência "fofa". A raça apresenta uma pele macia e composta por largas rugas. O Shar Pei é um cão tranquilo, leal e muito apegado à família, principalmente às crianças, pois possui grande paciência.

10) Labrador
O labrador é uma das mais conhecidas raças de cães, principalmente por sua amabilidade, beleza, inteligência e obediência. A raça apresenta como característica a energia, estando sempre disposto a brincar, sendo uma boa companhia. Porém, é aconselhável que seja criado em um local com relativo espaço pelo seu porte.



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Britânico diz que imagem de cão morto apareceu em maçã

Cão chamado 'Barney' morreu em janeiro de 2009.
Steve Watson disse que ficou espantado ao ver a imagem.

O bombeiro britânico Steve Watson, de 54 anos, disse que a imagem de seu cão de estimação "Barney", que morreu em janeiro de 2009, apareceu em uma maçã que ele estava prestes a comer, segundo a agência de notícias "Barcroft Media".
Mancha que lembra um cão foi encontrada em uma maçã por Steve Watson. 
Mancha que lembra um cão foi encontrada em uma maçã por Steve Watson.
Steve Watson com seu cão de estimação 'Barney', que morreu em janeiro de 2009. 
Steve Watson com 'Barney', que morreu em janeiro de 2009.
Apesar de não acreditar em coisas sobrenaturais, Watson disse que ficou espantado quando se deparou com a mancha curiosa na fruta. Segundo ele, "Barney" adorava comer pedacinhos de maçã que ele e sua esposa deixam cair no chão.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cidade americana oferece missa para cachorro com direito a 'latido sacro'

Danvers, nos Estados Unidos, vai receber animais um domingo por mês. Reverenda acredita em ligação entre humanos e animais.
A reverenda Thea Keith-Lucas abraça seu pet, Pippin 
A reverenda Thea Keith-Lucas abraça seu pet, Pippin
(Foto: Reprodução/The Salem News)
Uma igreja da cidade de Danvers, no estado de Massachusetts (EUA), vai oferece desde o  mês de junho de 2010, uma missa mensal para os cachorros.
Com o estranho nome de "Celebração da pata do animal de estimação", o evento tem duração de 30 minutos e reune cachorros e seus donos dentro do templo.
Todo terceiro domingo do mês, a reverenda Thea Keith-Lucas vai abençoar cãos e seus donos, além de rezar para que os pedidos feitos pelo bem dos animais sejam atendidos.
Todos os bichos serão aceitos na igreja, desde que se comportem bem.
A ideia do serviço surgiu quando a igreja percebeu que muitos fieis pediam por seus melhores amigos, ou mesmo iam até o templo rezar por suas almas.
"Nossa esperança é fazer com que as pessoas se encontrem com o poder superior e a relação de humanos e animais faz parte disso", disse a reverenda ao jornal "The Salem News".
Segundo Thea, os cães terão "voz" durante a celebração. Eles poderão latir à vontade, num verdadeiro "canto sacro".

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cadela adota porquinho rejeitado na Espanha

Leitão seria servido na ceia de Natal, mas foi rejeitado por açougueiro por ser muito pequeno.

Um porquinho foi adotado por uma cadela em uma fazenda da Espanha depois de ser rejeitado pelo açougueiro.


O leitão seria vendido para ser sacrificado e servido na ceia de Natal, mas o açougueiro da cidade espanhola de Cáceres rejeitou o animal, por ele ser muito pequeno.
Mas, Diana, a cadela da família da dona da fazenda, resolveu adotar o porquinho.
Agora, o leitão vive como parte da ninhada de Diana, sendo amamentado e recebendo os cuidados de sua mãe adotiva, além de brincar com os irmãos.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Clones de Labrador na luta contra as drogas na Coréia do Sul

Um projeto sul coreano que teria custado 300 mil dólares foi revelado e promete resultados revolucionários. O projeto consistiu na clonagem de sete cães da raça labrador, clonados a partir de “Chase”, outro cão da mesma raça, o qual atualmente “trabalha” como farejador de drogas. A clonagem dos cães foi uma espécie de teste para descobrir se as duplicatas reduziriam a dificuldade em encontrar cães capazes de detectar e identificar drogas e explosivos.

Todos os filhotes serão submetidos a testes de força física, concentração e detecção de odores, após terem obtido bons resultados em um teste de comportamento e disciplina.
Os resultados do projeto têm se mostrado bons, uma vez que somente três cães em dez nascidos nos centros de treinamento acabam qualificados para a função. Os clones, portanto, serão mais baratos e eficientes.
Os sete labradores são os primeiros cães farejadores clonados no mundo, tendo sido replicados por uma equipe de cientistas da Seoul National University, que além dos labradores, ainda clonou mais treze outros cães e cinco lobos. Atualmente, todos os cães atendem pelo mesmo nome: Toppy, uma junção das palavras tomorrow (amanhã) e puppy (filhote).

Nutrição animal: reais necessidades dos cães

Entenda as diferenças entre um alimento premium e um super premium e como escolher a ração adequada para o seu pet:

 Estão disponíveis no mercado rações premium e super premium específicas para animais de todas as idades e portes
Você acaba de adotar ou adquirir um bichinho de estimação. Um dos primeiros passos para adaptá-lo ao novo lar é cuidar de sua alimentação. É justamente então que surge a grande dúvida: dentre tantas opções de alimentos secos e úmidos disponíveis no mercado, qual escolher? A médica veterinária Luciana Oliveira, do departamento de nutrição da Royal Canin, explica que na hora de escolher um produto o dono deve ficar atento ao rótulo, levando em conta os ingredientes da ração.
“A inclusão de farelos de trigo e algodão, sugere uma ração de menor qualidade. O alto nível de cálcio também indica o uso de ossos na receita, substituindo outros nutrientes importantes”. Ela explica também que a taxa mínima recomendada de proteína para cães adultos é 18%, mas o mais adequado é procurar alimentos que ofereçam a partir de 22% do nutriente.
Outro indicador de produtos de qualidade é a inclusão de farinha de víceras, além de cereais na receita, como o arroz e milho. E para facilitar a busca pelo produto ideal as fabricantes desenvolveram diversos segmentos comerciais diferentes. Dentro do grupo das linhas premium e super premium existem algumas subdivisões, como as para raças, idades e portes específicos e ainda as terapêuticas.
De acordo com o dr. Marcelo Quinzani, do Hospital Veterinário Pet Care, escolher uma ração de acordo com o porte do animal bem como sua idade é fundamental. Isso porque cães filhotes, adultos e idosos exigem necessidades diferentes. No caso dos gatos deve ser considerado apenas a idade, ou então, caso o dono prefira, oferecer rações específicas para a raça do animal, alimentos que prometem preencher ao máximo tudo que o pet precisa.

Premium versus Super Premium

As rações super premium são relativamente novas no Brasil, lançadas a partir da década de 90. Os produtos são desenvolvidos baseados em estudos avançados e alta tecnologia, além de apresentar ingredientes de maior qualidade. De acordo com a dra. Fernanda Fragata, do Hospital Veterinário Sena Madureira, quanto melhor a matéria prima do alimento, mais qualidade ele tem.
É bom lembrar também que nem sempre quantidade é equivalente a qualidade. O dono deve ficar de olho não apenas na porcentagem de proteína encontrada no produto, mas também na sua fonte. Um produto super premium utiliza maior quantidade de pedaços de carne ou frango e não utiliza proteína vegetal em sua fórmula.
Outra vantagem da ração super premium é que ela contém proteína 100% animal, o que facilita a digestão e absorção de nutrientes. Segundo o dr. Marcelo, os produtos utilizam conservantes naturais e não contêm corantes e palatabilizantes (substâncias que deixam o alimento com gosto mais apreciado pelos cães).
O alimento premium, por sua vez, também é de qualidade satisfatória, contanto que seja de uma marca de confiança. À exemplo do super premium, o produto apresenta versões para diversas fases da vida do animal e de acordo com o seu porte. A diferença fica por conta da matéria prima de seus ingredientes.
A a ração premium utiliza uma maior quantidade de proteína vegetal em sua formulação, com isso, seu custo diminui. “Em compensação, o volume ingerido necessário para nutrir o animal aumenta um pouco, e consequentemente, o tamanho e número das fezes também.

Ração seca versus úmida

Há muitos mitos envolvendo a ração úmida. Há quem acredite que o produto contenha muito sódio e possa gerar problemas renais, principalmente nos gatos. Sobre o caso a dra. Luciana explica que nenhum estudo tenha comprovado isso. “Trata-se de um grande paradigma da nutrição dos animais. O alimento úmido é tão completo quanto o seco, o que muda basicamente é a sua quantidade de água”.
A médica explica que apenas é preciso fazer algumas adaptações, pois como os ingredientes estão diluídos com água, é necessário dar uma quantidade maior para equivaler a mesma quantidade que o pet comeria da ração seca.
Outro cuidado que deve ser levado em conta é a higiene bucal dos pets caso a ração úmida seja utilizada, como explica o dr. Marcelo. “Além do seu papel nutricional, a ração seca ajuda também na preservação da saúde bucal onde a mastigação e atrito auxiliam a limpar os dentes dos cães e gatos, retirando sujidades, tártaro e consequentemente o mau hálito e ainda, massageando as gengivas”.

Armazenamento

Escolhida a ração adequada para seu cão, é importante pensar na forma de armazenamento do produto, a fim de manter todos os seus nutrientes, “Devemos comprar pequenas porções de ração seca para que não percam o odor e palatabilidade depois de aberto o pacote”.
Para armazenar de forma adequada a ração é recomendado guardá-la em um local seco e sem iluminação - Flickr/ CC – Mr. T in DC 
Para armazenar de forma adequada a ração é recomendado guardá-la em um local seco e sem iluminação.
O ideal é manter uma pequena porção suficiente para dois ou três dias em um recipiente fechado e deixar o restante dentro da embalagem original. Ela deve ficar lacrada (com fita adesiva) e conservada em ambiente seco e protegido da luz (armário). “Isso evita abrir sempre o pacote para oferecer o alimento diário ao animal, mantendo assim suas características nutricionais e de palatabilidade”.
A oferta de alimento em horários fixos também ajuda a evitar que a ração fique exposta durante o dia todo na vasilha do seu cão ou gato, perdendo odor, palatabilidade e muitas vezes se estragando, principalmente em dias mais quentes do verão. Isso ajuda também a controlar o volume diário ingerido, uma vez que você sabe se o animal esta comendo ou não a comida oferecida.