TRANSLATE

terça-feira, 31 de maio de 2011

Cadela sobrevive após levar 40 tiros e ser enterrada


Birzebbuga (Malta) - A descoberta de uma cadela que foi enterrada viva após levar 40 tiros na cabeça - e sobreviveu - chocou moradores da cidade de Birzebbuga, em Malta. Star, nome dado ao animal após o 'milagre', foi encontrada por policiais que ouviram seus gemidos vindos debaixo de tábuas de madeira amontoadas e avistaram metade de sua face descoberta em meio à terra.
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
Ainda não se sabe o paradeiro do cidadão que cometeu a atrocidade com a cadela | Foto: Reprodução Internet
Após retirar a cadela, os oficiais perceberam as inúmeras feridas em sua cabeça, causadas por 40 tiros disparados de uma arma de bolinhas de chumbo, que foram retiradas do crânio de Star em uma cirurgia de emergência. As informações são do jornal Daily Mail.
Foto: Reprodução
Star se encontra em um abrigo para animais | Foto: Reprodução Internet
O caso gerou revolta de moradores locais e levantou a questão sobre a penalidade aplicada por crueldade com animais, já que no país a pena máxima seria de um ano e meio de prisão ou uma fiança de, no máximo, 46 mil euros.
Mais de mil pessoas já assinaram uma petição online para ajudar a encontrar o criminoso e ajudar na recuperação e criação de Star.
Uma joalheria local chegou a oferecer uma recompensa de 250 euros para quem ajudasse a 'pegar' o indivíduo.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Labrador é treinado pela PM para ajudar paciente com epilepsia

Zulu foi treinado para ser cão guardião 24h por dia

Um passeio na praça é tão tranquilo que Davi Rabelo até pega no sono. Ele, que sofre de epilepsia, se sente protegido, pois tem a companhia da mãe, Joanita Rabelo, e também do cachorro, Zulu, que acabou de ganhar.
Mas Zulu não é um bicho de estimação qualquer, ele foi ensinado pela Polícia Militar de Sertãozinho-SP, para avisar a família quando Davi tiver uma convulsão.
Quem treinou o labrador foi o soldado da Polícia Militar Ricardo Casarotti. Por enquanto, ele acompanha o dia a dia da família com o cachorro. É um período de adaptação e a intenção é que Zulu passe 24 horas ao lado do novo dono.
O soldado já treinou cães para encontrar explosivos, drogas e até corpos no meio de escombros. Para detectar uma crise epilética é a primeira vez. Ele teve não só que adestrar o cão, mas também estudar o comportamento do paciente.
A cadeira de rodas passou a ser instrumento de ensino no canil da PM. Primeiro, Zulu aprendeu a ser disciplinado, acompanhar o dono, lado a lado, sem brincadeiras. Quando veste um colete personalizado, sabe que vira o “cão guardião”. Ao sinal de uma convulsão, o cão avisa a família com latidos e só para quando chega socorro.
Davi chega a ter até 20 crises epiléticas por dia, que costumam durar segundos. Mas ele já chegou a ficar sem respirar por mais tempo em crises graves. Zulu ajudará na rapidez do atendimento e na segurança da família.
 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

São Paulo lança programa para treinamento de cães-guias da raça labrador

Após adestramento, animais serão doados a pessoas com deficiência visual.
Centro de referência será construído na USP.

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (20) o lançamento do Programa Cão-Guia. O anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin prevê ainda a construção de um centro de referência na USP, que será o primeiro centro público no país para treiname (Foto: Rahel Patrasso/AE) 
Programa Cão-Guia prevê construção de um centro de referência na USP
 
O governo de São Paulo anunciou o lançamento do Programa Cão-Guia. O anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin prevê a construção de um centro de referência na USP, que será o primeiro centro público no país para treinamento de cães-guias.
Após o adestramento, os animais serão doados a pessoas com deficiência visual. Os Cães da raça labrador serão treinados por seis meses e doados aos portadores de deficiência visual.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cão herói que salvou família de incêndio é condecorado nos EUA

Diamond acordou pai e ajudou a proteger adolescente das chamas. Pit bull de 15 meses passou 6 semanas se recuperando em Los Angeles.

Diamond, o pit bull herói, é beijado por Darryl Steen, seu dono, nesta quarta-feira (4). O cão, de 15 meses, recebeu uma medalha de honra canina da sociedade protetora dos animais de Los Angeles. Diamond ajudou a salvar sua família quando a casa deles pegou fogo em outubro passado. Ele latiu e acordou Darryl, que correu para tentar salvar suas filhas. Darahne, de 9 anos, foi jogada pela janela do segundo andar e escapou das chamas. Mas Darryl não conseguiu salvar Sierra, de 16 anos. Diamond, então, entrou no prédio e chamas e conseguiu proteger a adolescente atrás de um colchão até os dois serem resgatados pelos bombeiros. Sierra e o pai foram tratados das queimaduras. Diamond levou seis semanas para se recuperar de queimaduras e de intoxicação por fumaça em um hospital veterinário. (Foto: AP) 
Diamond, o pit bull herói, é beijado por Darryl Steen, seu dono, nesta quarta-feira (4). O cão, de 15 meses, recebeu uma medalha de honra canina da sociedade protetora dos animais de Los Angeles. Diamond ajudou a salvar sua família quando a casa deles pegou fogo em outubro passado. Ele latiu e acordou Darryl, que correu para tentar salvar suas filhas. Darahne, de 9 anos, foi jogada pela janela do segundo andar e escapou das chamas. Mas Darryl não conseguiu salvar Sierra, de 16 anos. Diamond, então, entrou no prédio e chamas e conseguiu proteger a adolescente atrás de um colchão até os dois serem resgatados pelos bombeiros. Sierra e o pai foram tratados das queimaduras. Diamond levou seis semanas para se recuperar de queimaduras e de intoxicação por fumaça em um hospital veterinário.