TRANSLATE

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cão labrador com 42 kg acima do peso ideal terá que fazer dieta na Austrália

Sampson vai trocar dieta gordurosa por ração de água e biscoitos caninos.
Com 85 kg, ele deve voltar à boa forma apenas no Natal.


O cão labrador Sampson vai ter de entrar na dieta, relatou a imprensa da Austrália nesta quarta-feira (22).
Com 85 quilos, ele está 42 quilos acima do que seria seu peso ideal.
O pessoal do abrigo de animais de Coldstream prevê que vai demorar até o Natal para que ele volte à forma.
Sampson está gordo demais para fazer exercício. Por enquanto, ele vai trocar a comida gordurosa a que estava acostumado por água e uma pequena porção de biscoitos caninos.
"Seus antigos donos obviamente não conseguiam resistir aos seus olhos castanhos que diziam 'Me dê comida'", disse a veterinária Amber Lavery. "Mas amar às vezes é dizer não."

O cão australiano Samson em foto de jornal local (Foto: Reprodução) 
O cão australiano Sampson em foto de jornal local


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cachorro adora varrer ruas na China

  • Cachorrinho aplicado na limpeza das ruas 
    Cachorrinho aplicado na limpeza das ruas
Um cachorro da raça golden retriever é "maníaco por limpeza", tanto que varre as ruas por onde passa enquanto caminha com seu dono.
O cãozinho tornou-se uma estrela online na China depois de ser fotografado usando uma vassoura enquanto caminhava em Changchun, na província de Jilin. Sob as ordens de seu dono Xu Ming, o cão-gari corre em ziguezague para varrer as ruas por onde passa.
Enquanto trabalha, ele repetidamente olha para trás em direção ao dono como se buscasse aprovação para os seus esforços de limpeza.
"Ele é muito inteligente e dócil. Decidi que usaria parte do meu tempo livre para ensiná-lo algo especial", disse Xu ao site "Orange News". "Para minha surpresa, o que ele pareceu amar foi varrer, por isso fiz uma pequena vassoura para que ele pudesse levar a todo lugar".

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Site permite saber se você se parece com cachorros


O sistema mostra com que raça o usuário mais se parece, mostrando também a porcentagem de semelhança entre cão e pessoa. Foto: Reprodução/TecMundo
O sistema mostra com que raça o usuário mais se parece, mostrando também a porcentagem de semelhança entre o cão e a pessoa

Você já ouviu falar que muitos cachorros se parecem com seus donos. Mesmo que discorde dessa afirmação, há muitos animaizinhos que realmente se assemelham aos melhores amigos (os homens). Se você quer saber se a história se aplica a você, está na hora de experimentar o sistema Doggelgänger Facial Recognition, criado por um site da Nova Zelândia para mostrar se as pessoas são mesmo parecidas com os cães.
Para isso, entre no site (doggelganger.co.nz) e aguarde o carregamento da página do Doggelgänger Facial Recognition. Após isso, envie sua foto para o site e siga as instruções de posicionamento das fotografias, para que haja um melhor aproveitamento dos pontos de marcação facial. Depois é só esperar pelo processamento e verificar o quanto você pode parecer com algum cachorro.
O sistema mostra com que raça o usuário mais se parece, mostrando também a porcentagem de semelhança entre cão e pessoa. Gostou da ideia? Então aproveite para experimentar o aplicativo online e saber, de uma vez por todas, se o seu melhor amigo é a sua cara. O sistema foi criado para o Pedigree Adoption Drive (divisão neozelandesa, similar ao "Adotar é tudo de bom" brasileiro).

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Veja dicas de como proteger os animais no inverno.

Sala de banho e tosa de pet shop tem ambiente quentinho para que os animais não passem frio. (Foto: Adriana Justi / G1) 
Sala de banho e tosa de pet shop tem ambiente
climatizado para que os animais não passem frio.

As frentes frias que baixam a temperatura em  boa parte do Brasil antes mesmo da chegada do inverno preocupam donos de animais de estimação e até os responsáveis por cuidador dos bichos que vivem nos zoológicos e parques. No Paraná, um dos estados acostumados com as variações das temperaturas, especialistas indicam cuidados simples para evitar complicações com gripes ou que eles passem por maus tratos.
Para animais domésticos e silvestres, o principal cuidado é evitar a passagem de ar frio nos abrigos e nos habitats naturais. No caso dos parques e zoos, o cuidado também é realizado através de equipamentos como lâmpadas especiais e cardápio diferenciado. No caso dos pets, cobertores e roupas são os recursos indicados.
Segundo o médico veterinário Alexandre Luiz Cantor, o arrepio e a tremedeira são os principais indícios de frio.  Ele diz que as temperaturas baixas podem influenciar no desenvolvimento de doenças e as respiratórias são as mais comuns.  “A gripe canina e felina são frequentes entre os animais nessa estação do ano e em casos mais graves podem levar até a casos de  pneumonia. Os sintomas são parecidos com a gripe dos humanos - espirros ocasionais, secreção nasal, fraqueza e febre", especificou.
O veterinário afirma que o tipo de gripe que atinge cães e gatos são transmitidas de animal para animal por meio de secreções nasais que aumentam com a chegada das baixas temperaturas. Perda de peso e de apetite são as principais características da doença.
“A melhor forma de proteger os animais contra a gripe ou qualquer outro tipo de doença é a administração correta das vacinas e mantê-los sempre bem aquecidos, principalmente os que possuem pelagens mais curtas, quando é indicado o uso de 'roupinhas', que ajudam a aquecer o bichos”, relatou.
Cães recebem banho de sol em hotel especializado. (Foto: Divulgação) 
Cães recebem banho de sol em hotel

O empreendedor Jorge Michel tem um pet shop e explica que uma das principais mudanças para proteger os animais é a alteração do termostato eletrônico da sala de tosa. “Aumentamos a temperatura de 20º C para 28º C para que o ambiente fique bem quentinho. Também tomamos mais cuidado na hora que o animal vai embora, o deixamos mais tempo dentro da sala para não ficar vulnerável a um 'choque térmico' na hora de sair do pet”, disse.
Para Paulo Xavier, que é proprietário de um hotel para cães, afirma que durante o inverno todas as ‘casinhas’ ficam totalmente fechadas, impedindo a passagem do ar frio. “Procuramos deixar os animais em locais bem aquecidos e eles saem para tomar sol algumas vezes ao dia. Além disso, eles sempre dormem com roupas, como uma espécie de ‘pijama’", contou.
“Deixo minhas duas cachorrinhas sempre bem agasalhadas. Levo toda semana para banho em lugares especializados porque sei que serão bem tratadas e quando elas estão em casa, vedo todas as janelas e fecho bem a casa onde elas dormem. O frio de Curitiba é forte, elas sentem tanto quanto a gente” relatou.


VEJA AS PRINCIPAIS DICAS PARA CUIDAR DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÂO NO FRIO
BANHOS Se possível evite banhos em dias muito frios, caso seja necessário use água morna e seque bem;
PÊLOS Mantenha a pelagem do animal mais comprida no inverno, o pelo é uma proteção natural;
ROUPAS Vista ou cubra com um cobertor os animais com pelos curtos;
VACINAS Vacine anualmente contra traqueobronquite;
GAIOLAS É possível usar cortinas de plástico nas gaiolas, para cortar o vento. É importante deixar ao menos um lado livre para a circulação do ar;
ÁGUA Os biólogos lembram que peixes e tartarugas devem ser mantidos em água a temperatura de cerca de 25º C. Alguns aparelhos ajudam a fazer a medição e o controle.