TRANSLATE

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Labrador nasce com coloração esverdeada na Inglaterra

Hulk nasceu com pigmentação esverdeada devido a uma condição rara. Foto: Reprodução
Hulk nasceu com pigmentação esverdeada devido a uma condição rara

Um filhote de labrador nasceu na Inglaterra com uma condição rara que deixa os pelos em tons de verde. A coloração diferenciada ocorre quando a mãe, durante a gravidez, fica exposta a uma substância chamada bilverdina, que pode ser encontrada na placenta. Tal exposição faz com que o filhote seja "pintado" de verde, aparecendo ainda mais quando o cachorro é de uma cor clara. O nome do cachorro não poderia ser diferente: Hulk.
Os donos Naomi Grimes e Kyle Murray ficaram surpresos quando perceberam a "diferença" entre os oito filhotes - apenas um nasceu apresentando uma cor diferente. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a condição que não prejudica o filhote, é apenas uma "descoloração" no processo de nascimento. "Primeiro pensamos que a coloração era apenas por causa do nascimento e sairia se lavássemos. Quando vimos que não funcionou ficamos preocupados e fomos pesquisar na internet", contou a mãe de Naomi.
A família descobriu que a condição desaparece em algumas semanas. "Não era tão óbvio no início, mas quando colocávamos ele perto dos outros filhotes podíamos ver que ele era único".
Em 2010, outro filhote de labrador também nasceu com a mesma condição em São Paulo. Após aproximadamente 10 dias, o "Hulk brasileiro" perdeu a pigmentação esverdeada e tornou-se igual aos irmãos amarelos.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cachorro faz tour pelo mundo e já visitou mais de 30 países

Reprodução/Metro 
Oscar já esteve perto de ser sacrificado
Um cão chamado Oscar viaja com sua dona Joanne Lefson aonde quer que ele vá. O animal já percorreu cerca de 150 mil km, o que corresponde a duas vezes a circunferência da terra. "Talvez a conquista mais impressionante dele tenha sido os vários voos que duraram mais de 16 horas e ele não levantou nenhuma pata", conta a dona.
A aventura mundial levou a dupla para Torre Eiffel e fez Oscar viajar em um helicóptero acima do Grand Canyon. O cão e sua dona passeiam pelo mundo desde 2009, depois de ele ter sido resgatado de um centro para animais na África do Sul, onde iria ser sacrificado.
"É um milagre ele ainda estar vivo. Se eu não tivesse ido ao canil aquele dia, Oscar teria mais um dia lá e teria sido sacrificado", conta. Joanne espera que essa viagem, em que tem ido a mais de 20 mil abrigos, aumente a conscientização sobre cães abandonados. "Viajar fica na nossa corrente sanguínea assim como a questão da adoção de animais. Estima-se que 500 milhões de cachorros não tenham lar", explica.