Última aparição diferencial
{{{Lastdif}}}
Episódios Centrais
{{{Flashback1}}}
Nome
Vincent
Status
Vivo
Data de Nascimento
Desconhecida
Data da Morte
{{{DOD}}}
Origem
Profissões
Cachorro
Família
Desconhecida
Na Austrália...
Era o cachorro de Brian Porter
Vincent é o cachorro de Walt, e o único sobrevivente não-humano conhecido do voo 815. Ele também passou por muito na Ilha, assim como os humanos, e também ajudou. Ajudou por exemplo, a encontrar a Kombi da DHARMA. Vincent continua na Ilha após ela ser movida.
Na Ilha
1ª Temporada
Vincent foi visto primeiro por Jack depois do acidente] vagueando livre na floresta. ("Pilot, Parte 1") Walt gastou a maior parte do seu tempo, logo que caiu na ilha, procurando por Vincent, criando assim conflito com Michael, que queria que Walt ficasse por perto. Quando Michael mencionou sobre Vincent para Jack, Jack revelou que o cachorro estava bem. Depois, Vincent retornou ao acampamento quando Locke usou o apito que ele tinha construído. Locke levou Vincent a Michael para que ele o levasse a Walt, fazendo assim com que se reconciliasse com seu filho.
Quando Walt partiu com Michael pra buscar resgate na balsa, ele deixou Vincent sob os cuidados de Shannon. Vincent tentou nadar até Walt mas logo retornou a praia, talvez sentindo que algo de ruim iria acontecer com a balsa e com Walt.("Exodus: Parte 2") Nos dias seguintes, Vincent serviu como uma fonte de conforto e distração para Shannon, que tinha recentemente sofrido a perda de seu irmão, Boone.
2ª Temporada
Após a morte de Shannon, o sequestro de Walt e desaparecimento de Michael, Vincent fez companhia a Ana-Lucia quando ela se juntou aos sobreviventes na praia. A amizade deles durou pouco, sendo que Michael matou Ana Lúcia quando retornou.
Vicent também estava presente antes de Charlie atacar Sun, embora ele não tenha latido nem a defendido. É possível que, se ele ainda estive por perto, tenha reconhecido Charlie e por isso não viu nenhuma razão para fazer alarde. ("The Long Con")
Vincent fez amizade com vários personagens na ilha, e não tem um "dono" próprio por esse motivo. Ele foi visto com Sawyer, que estava o alimentando e cuidando dele. ("S.O.S.") Ele encontrou as estátuas da Virgem Maria na tenda de Saywer e levou até Charlie. ("Three Minutes").
3ª Temporada
Vincent surgiu da floresta ante Hurley e Charlie com um esqueleto de braço humano em sua boca. A mão segurava um chaveiro com uma chave e um pé de coelho. Ele conduziu Hurley por dentro da floresta, e eventualmente até a Kombi da Dharma daonde tirou a chave e o esqueleto. Vincent permaneceu com Hurley, Charlie, Jin, e Sawyer enquanto eles olhavam a kombi, e depois embarcou com eles na jornada onde Hurley fez a kombi funcionar. ("Tricia Tanaka is Dead")
Vincent retirou a coberta de Paulo e Nikki quando estavam paralizados e enquanto os sobreviventes presumiam que estavam mortos e preparavam seu enterro. É muito provável que Vincent soubesse que ainda estavam vivos, levando em conta a alta percepção própria dos cachorros.("Exposé")
Mais tarde, quando os sobreviventes vão deixar o acampamento para irem até a torre de rádio, Hurley fica encarregado de levar Vincent em sua coleira ("Greatest Hits"). Mais tarde nota-se que Vincent, enquanto passa pelas rochas, não quer continuar o caminho, tentando puxar Hurley para longe, claro isso também pode ser um erro de gravação, mas labradores geralmente gostam de água.
4ª Temporada
Vincent é levado junto para a parte da frente do avião, onde ele vai com o grupo de Locke, já que Claire e Hurley, que estão cuidando do cachorro, escolhem esse grupo. ("The Beginning of the End") No dia seguinte, o grupo de Locke encontra a paraquedista Charlotte no rio. A ruiva explica que tem um transponder, que serviria para o grupo do cargueiro a encontrar, o que Locke responde que eles não querem ser encontrados. Alguém, possivelmente do grupo de Locke, amarra o transponder no corpo de Vincent e esse sai pela floresta e é encontrado pelo grupo de Jack, que pensa que era Charlotte. ("Confirmed Dead")
Dias depois, Vincent é visto sendo acariciando por Jin e Sun, visto que o cachorro havia voltado para a praia quando foi solto por Locke. ("The Other Woman")
Três dias depois, Vincent é quem descobre o corpo de Ray no mar. Ele começa a latir para chamar a atenção do pessoal e Bernard vai ver o que está acontecendo. Assim, Bernard grita por ajuda e Vincent continua latindo para o corpo. ("The Shape of Things to Come")
5ª Temporada
Vincent está na praia quando Bernard tenta acender o fogo. Quando as flechas em chamas começam a cair do céu, Vincent é visto correndo para fugir ("The Lie").
Únicos sobreviventes do ataque das flechas de fogo, Rose, Bernard e Vincent acabam ficando em 1974, e, desde então, escondem-se discretamente para viver numa cabana abandonada na selva.
Três anos depois, quando Sawyer, Kate e Juliet escapam do submarino da DHARMA e navegam até a margem, eles descobem Vincent na praia junto com Rose e Bernard. Os três ficam muito satisfeitos em vê-los bem. ("The Incident")
6ª Temporada
Após a ilha voltar a 2007, Vincent continua vivendo pacificamente com Rose e Bernard. Em algum momento acredita-se que ele tenha ido à fonte onde Desmond estava preso, como foi provado quando o Homem de Preto apontou pegadas de cachorro no chão. Ele presumivelmente acompanhou o resgate de Desmond que Rose e Bernard fizeram e o retorno ao acampamento. Quando o Homem de Preto se aproxima e leva Desmond, Vincent permanece com seus donos.
Algum tempo depois de Jack ter salvo a ilha e ter saído da fonte, Vincent encontrou Jack no mesmo bambuzal onde eles primeiro se encontraram. Vincent se deitou ao lado de Jack e o confortou enquanto ele morria, sugerindo o ciclo natural da ilha, como também o tema predominante da natureza. ("The End")
Procurando por Vincent
Procurar por Vincent é muito utilizado pelos escritores da série como motivação para que os residentes da Ilha se aventurem floresta adentro. Alguns exemplos:
- O ataque do urso polar a Walt. ("Special")
- Quando Locke e Boone encontram Claire após ela ter escapado da estação médica. ("Special")
- Quando Shannon teve uma visão de Walt. ("Abandoned")
- Quando Michael retorna a floresta com Jack e Kate.
- Quando Hurley encontra a Kombi da Dharma tombada.
Curiosidades
- Os produtores de Lost estavam planejando um flashback para Vincent no episódio "Exodus: Parte 1" ou "Exodus: Parte 2", porém a imprensa descobriu e eles cancelaram. "O Flashback mostraria Vincent antes de embarcar no avião vendo/presenciando algo misterioso no avião" segundo Damon Lindelof.
- Vincent foi o primeiro não-humano a ter um mobisódio centrado nele.
- Vincent é de origem latina e significa Prevalecido. Vem de Vincentius. O nome consequentemente deriva do verbo latim "vincere", que significa "conquistar".
- Cenas nos extras do DVD da Segunda Temporada mostram Vicent no Barco dos Outros com Walt e Michael. Embora ele nunca tenha sido visto com eles no final do episódio "Live Together, Die Alone", isso levou muitos a acreditarem que Vincent deixou a Ilha com eles. Porém, isso foi desmentido no "Tricia Tanaka is Dead".
- Há uma fábrica de chocolates chamada Argos no livro Bad Twin.
- Atualmente, Vincent é interpretado por dois cães. O nome original do primeiro é Madison, uma cadela, enquanto o segundo é Pono, um macho. A maioria dos seriados de TV usam de cadelas, porque o risco de mostrar a genitália do animal é inexistente.
- "Wally Bole" é um anagrama para "Yellow Lab" (Laboratório Amarelo).
- Vincent é o segundo personagem a aparecer no "Pilot, Parte 1", após Jack.
- No podcast de 30 de março, é dito que Vincent é capaz de falar Hebreu através das patas e que ele não irá estrelar o final. Entretanto, era só uma piada.
- Dentro da cabana de Jacob há uma pintura mostrando um cachorro muito parecido com Vincent. ("The Man Behind the Curtain")
- É o único personagem confirmado pelos produtores que estará vivo ao final da série.