TRANSLATE

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Labrador surfista vira atração em praia catarinense

Cher tem 45 quilos e encara as ondas há 10 anos no litoral de Santa Catarina.
Ela vai até a praia de carona na motocicleta de seu dono.
Do G1, em São Paulo, com informações do Diário Catarinense

Foto: Marcelo Becker/Diário Catarinense/Ag.RBS 
Marcelo Becker/Diário Catarinense/Ag.RBS
Cher surfa desde 1998 no litoral catarinense (Foto: Marcelo Becker/Diário Catarinense/Ag.RBS)
Os surfistas da Praia do Rosa, em Santa Catarina, ganharam uma inusitada concorrente, que se destaca pela coragem no mar e a habilidade com a prancha. É a cachorra Cher, da raça labrador e de 45 quilos.
 Ela aprendeu a surfar há 10 anos com o dono, o artesão gaúcho Néri Prux, de 55 anos. Em 1998, quando pegou as primeiras ondas, Cher tinha pouco menos de 1 ano de vida.

Foto: Marcelo Becker/Diário Catarinense/Ag.RBS
Marcelo Becker/Diário Catarinense/Ag.RBS
Ela vai até a praia de carona na motocicleta de seu dono (Foto: Marcelo Becker/Diário Catarinense/Ag.RBS)
Segundo o artesão, a cadela foi trazida de Porto Alegre como forma de suprir a perda da cachorra Lua, que também surfava e praticou o surfe durante um ano, até morrer envenenada.
"Fiquei muito triste. Meu filho me trouxe a Cher e ela pegou a primeira onda de maneira bem inesperada. Eu estava na praia, veio uma onda forte e, para proteger a cachorra, a coloquei em cima da prancha. Ela surfou direitinho até chegar à areia", disse Prux.
Para ir de casa até a praia, o artesão improvisou uma estrutura na moto que lhe permite transportar a prancha e Cher. Ansiosa, a cachorra chega primeiro ao mar e aguarda o companheiro para pegar as melhores ondas.
Sentada e com as patas dianteiras bem colocadas para se equilibrar, Cher desfila na prancha de focinho erguido. Ela se tornou a principal atração da praia e é fotografada por muitos turistas e banhistas da Praia do Rosa.
Para o dono da cachorra, Cher tem estilo. "Os surfistas perdem algumas ondas, se desequilibram e erram algumas manobras. Cher pega todas as ondas e vai com perfeição até a prancha encalhar na areia", disse o artesão.
O único problema, após tanta diversão, é levar a cachorra de volta para casa. Um tanto teimosa, Cher prefere as ondas ao quintal de casa, mas acaba subindo na moto de Prux e encerrando mais um dia de surfe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário