TRANSLATE

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Americanos elegem os melhores carros para cães

Carsale – A compra de um automóvel é baseada em diversos fatores como preço, custo-benefício, design, desempenho, entre vários outros aspectos. Existem até pessoas que levam em consideração o conforto e a segurança de seus cães antes de escolher um carro zero-quilômetro. Pensando nisso, a American Automobile Association realizou centenas de testes em vários tipos de veículos e elaborou uma lista com os melhores carros de passeio voltados para o transporte de cães e seus donos. Os automóveis avaliados passaram por testes de colisão, economia de combustível, facilidade de acesso para os bichinhos, medição do volume da área de carga, forma de limpeza e disponibilidade de ganchos ou locais para amarrar os animais.
O resultado deste trabalho deu origem a uma lista com seis categorias de automóveis, que atendem os mais variados estilos de motoristas e cães. Na categoria luxo, os indicados foram a perua BMW Série 3 e o utilitário esportivo Volvo XC60. Para pessoas que se enquadram em um estilo de vida ‘mais ativo’, os recomendados são os utilitários Subaru Forester e o Hyundai Santa Fe. Já para os que carregam além dos cães, crianças e tudo o que tiver direito, as melhores opções, segundo a pesquisa, são os utilitários Honda Element e Toyota Venza.
Classificados como eficientes e divertidos, o esportivo Mazda3, de cinco portas, e a perua MINI Clubman também entraram para o ranking. E se além de dar uma volta com o seu cão, você também se preocupa com a questão ambiental, o utilitário Ford Escape híbrido é o mais apropriado. Por fim, entre os mais econômicos, foram citados o crossover Kia Soul e o compacto Nissan Cube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário