TRANSLATE

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O labrador é o cachorro ideal para você?

O grande problema é que muitas pessoas olham para uma raça, acham bonita e compram o cão, sem ter um mínimo de informações sobre o padrão de cada raça. Como se não bastasse, têm-se também maus criadores que estão preocupados em vender e fazer dinheiro com os cães que colocam no mundo, que não dão um mínimo de esclarecimento para o comprador, algumas vezes até mentem para estes, que muitas vezes acabam se desfazendo do cão por acharem que o mesmo não é de raça ou traz algumas anomalias por não ser um cachorro de pais com saúde ideal para procriação.
Necessidades de um labrador: companhia, companhia e companhia. O labrador é um cão que não pode ficar sozinho, um cão destes esquecido no fundo de um pátio, se tornará extremamente destrutivo e inconveniente, por ser um animal muito inteligente, vai fazer de tudo para chamar a atenção, nem que seja para levar uma bronca. A companhia de outros cães pode ser uma alternativa, mas não substitui a companhia humana.
Em apartamentos a situação se torna mais complicada, o labrador têm muita energia e o pouco espaço, facilita para que no mínimo sejam feitos dois passeios diários. Isto pode ser muito legal nos primeiros tempos, mas lembre-se que estes cães vivem mais de dez anos e isto inclui passeio em dias de chuva, frio, ou melhor, estes passeios deverão se tornar parte da rotina de seus donos. Caso a pessoa passe o dia em casa, ou tenham mais pessoas na casa que possam se revezar na companhia do cão será ótimo.
Caso contrario este cão deverá ser acostumado com muitos brinquedos, e de tal modo, que receberá atenção a partir do momento que seu dono chegar em casa. Finais de semana para estas pessoas deverão ser sinônimo de passeios ao ar livre com o cão, parques, praia, sítio, etc.
No caso de uma casa, ele necessita de um pátio fechado, pois sendo muito amigável com todos, qualquer pessoa que passe pela rua e o chame, este irá provavelmente acompanhar a pessoa abanando o rabo, mesmo sem te-la visto antes. Tendo um pátio fechado o cão saberá que ali é seu território e dará sinal quando algum estranho se aproximar, mas jamais atacará.
Para pessoas que passem a maior parte de seu tempo fora de casa, talvez a aquisição de um cão adulto seja muito mais fácil. Um filhote precisa de muito mais tempo para ser educado e muito mais companhia para a sua socialização. Algumas pessoas tem receio a cães adultos, mas estes já podem vir para nossas casas educados, e sendo extremamente adaptáveis, se tornarão tão bons companheiros quantos os outros criados desde a infância.
O cão da raça labrador necessita de uma ração balanceada, pois eles têm uma propensão a uma doença chamada displasia coxo-femural, que é agravada com ração de alto índice de proteína, o que pode ocasionar também a obesidade. Consultas veterinárias regulares e vacinas anuais são necessárias como em um cão de qualquer raça para manter a saúde e o   bem estar do seu cão, por isso pense bem antes de comprar um cãozinho pois ele pode viver mais de 13 anos e se tornar um grande companheiro e amigo seu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário