TRANSLATE

quarta-feira, 9 de março de 2011

Obesidade e estresse aumentam em cães

Segundo pesquisa realizada na Grã Bretanha, cães estão ficando cada vez mais estressados e gordos.

As mudanças na rotina de vida canina estão entre as causas dos problemas. Fenômeno atribuído à falta de exercício e uma dieta exagerada e desequilibrada.
Um quarto dos cães sofre de estresse, depressão e hiperatividade, pois as grandes metrópoles estão crescendo na vertical tornando nossos fiéis amigos mais sedentários.
Outro fator, ocasionado pelos tempos modernos, tendo em vista que a grande maioria dos homens e mulheres trabalham, e, com isso, os cães ficam sozinhos gastando menos energia e, assim, perdem poucas calorias. Muita às vezes esta realidade mexe até com o comportamento emocional do cão.
O ideal é levar o cachorro para passear, no mínimo, por uma vez ao dia.
Atualmente, existe uma nova profissão no cenário pet, são os dogwalkers ou dog-sitters, mais conhecidos como passeadores de cachorros. Estes profissionais vão até a sua residência, retiram seu cão, levando – o a ter um momento de lazer, caminhando com ele por um período médio de 40 minutos, respeitando os limites e a idade de cada animal.  O preço pode variar de acordo com cada profissional.

Um comentário:

  1. Adorei o seu blog, o Labrador é uma raça linda, fofa e muito brincalhona! Amo cães! Estou te seguindo, se puder, passe no meu blog para dar uma olhadinha!

    Bjs.

    ResponderExcluir